Coronavírus

Coronavírus: Em um mês, hospital de campanha da Arena Fonte Nova atende mais de 150 pacientes

Divulgação
Unidade conta com 100 leitos de UTI e 140 de enfermaria   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/07/2020, às 16h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em um mês de funcionamento, o hospital de campanha da Arena Fonte Nova, o maior da Bahia, atendeu mais de 150 pacientes, sendo que 64 pacientes foram curados e 16 foram a óbito.

O hospital tem capacidade total para 240 leitos, disponibilizados de forma progressiva conforme demanda, sendo 100 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 140 de enfermaria.

“Todos os dias é uma nova batalha que se inicia contra esse vírus e aqui na unidade da Arena Fonte Nova não é diferente. Mas, trabalhamos com a certeza que estamos nos esforçando ao máximo para oferecer aos nossos colaboradores e pacientes um ambiente harmônico e seguro além de uma assistência humanizada, de qualidade e eficaz. Quem vem nos monitorar sai com a ótima impressão de que estamos fazendo o melhor, com as dificuldades que já são do conhecimento de todos”, afirmou a diretora médica da unidade a Dra Ledivia Espinheira


Coronavírus na Bahia

De acordo com dados do boletim epidemiológico divulgado pela Sesab nesta terça-feira (8), o estado registra 91.954 casos confirmados do novo coronavírus e 2.216 óbitos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp