Coronavírus

Em reunião com prefeitos, Rui determina que municípios adotem internação imediata de pacientes com Covid-19

Reprodução/Facebook
Governador pediu que prefeitos proíbam a circulação de pessoas infectadas com o coronavírus  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 10/07/2020, às 20h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), se reuniu com 100 prefeitos de municípios baianos, por videoconferência, e solicitou aos gestores municipais que adotem medidas para antecipar a internação de pacientes diagnosticados com a Covd-19, que tenham possibilidades de complicações clínicas.

Segundo o governador, muitos pacientes têm demorado de procurar o médico e estão chegando nos hospitais em estado muito avançado.

A segunda medida determinada pelo governador aos prefeitos foi que ajam com rigor, proibindo a circulação de pessoas infectadas com o coronavírus nas ruas.

“Por conta do grande movimento que teve nas cidades no período junino, estamos agora tendo que apagar esse incêndio. Estou muito esperançoso que, com essas medidas, vamos ver a curva cair ainda em julho”, disse Rui, durante uma live, nas redes sociais, nesta sexta-feira (10).

De acordo com o governador, o objetivo é que a taxa de ocupação nas UTIs do estado caia para menos de 75% na semana que vem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp