Coronavírus

Fazenda Grande do Retiro e Itapuã se aproximam da marca de mil casos da Covid-19

Dinaldo Silva/BNews
Em razão do alto índice, Itapuã voltou a ter medidas restritivas a partir desta segunda-feira (13)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 13/07/2020, às 09h27   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Os bairros de Fazenda Grande do Retiro e Itapuã podem ser os próximos a ultrapassar a marcar de mil casos confirmados do novo coronavírus em Salvador. Segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na manhã deste domingo (12), as localidades registram 987 e 984 infectados, respectivamente. 

Em razão do alto índice, Itapuã voltou a ter medidas restritivas a partir desta segunda-feira (13). O prefeito ACM Neto argumentou que "Itapuã registrou em uma semana, 293 casos da Covid, são ao todo, 970 desde o início da pandemia. É o quarto bairro de Salvador que mais apresentou casos positivos", disse.

Em junho, a Fazenda Grande do Retiro também foi alvo das medidas setorizadas que incluem o fechamento de estabelecimentos não essenciais, suspensão do funcionamento das feiras livres, aplicação de testes rápidos, higienização das ruas, distribuição de cestas básicas para ambulantes e trabalhadores informais e operações de combate ao Aedes Aegypti.  

Até o momento, três áreas da capital baiana possuem mais de mil casos da Covid-19. Área de maior incidência da doença na cidade, a Pituba possui 1.354 pessoas confirmadas com a doença. Em Brotas, o número de infectados é de 1.346. Já em Pernambués possui 1.174 moradores diagnosticados.

Além de Itapuã, Salvador tem hoje 11 localidades com medidas mais restritas: Liberdade, Nordeste de Amaralina, Pernambués, Pau da Lima, Beiru/Tancredo Neves, São Cristóvão, Saramandaia, Cabula, Resgate, Fazenda Coutos/Coutos e em partes do Centro (Joana Angélica, Avenida Sete, Dois de Julho, Baixa dos Sapateiros, Rua da Mangueira e Rua Carlos Gomes).

Conforme o último boletim da Secretaria de Saúde do estado (Sesab), Salvador possui 43.034 casos de coronavírus, dos quais 7.720 são considerados ativos. A cidade registra ainda 1.424 mortes em decorrência da doença.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp