Coronavírus

ACM Neto apostará em obras públicas para amenizar impactos econômicos em Salvador

Dinaldo Silva/Bnews
Obras vão gerar, de acordo com ele, emprego e renda para diversos setores  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Bnews

Publicado em 13/07/2020, às 10h52   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador separou um capítulo do plano de retorno as atividades e estímulo econômico apenas para a execução de obras públicas. Segundo o prefeito ACM Neto, até o final da gestão, novas obras serão executadas na cidade gerando emprego e renda para trabalhadores de diversas áreas, como a da construção civil.

"No plano que vamos apresentar para os setores mais afetados pela crise, vamos reservar uma parte dele para obras públicas. Tomamos a decisão acertada para o planejamento desse segundo mandato que foi buscar fonte de financiamento e não depender de recursos do tesouro municipal para tocar as obras. Fomos atrás de bancos nacionais e internacionais que, hoje, apesar da queda de arrecadação, nos permite manter um volume de obras na cidade, o que é decisivo para atenuar os impactos do coronavírus", comentou o prefeito.

A prefeitura entregou nesta segunda-feira (13), a nova via de ligação da Avenida Tamburugy à Avenida Luís Viana Filho (Paralela). Com 400 metros de extensão, o trecho tem acesso à Paralela para quem vem da orla. A construção da via, sob a responsabilidade da Transalvador, contou com um investimento de cerca de R$ 2,7 milhões oriundos de recursos próprios. No trecho foram feitos serviços de pavimentação, de sinalização e de iluminação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp