Coronavírus

Mourão avalia que "não é hora" de trocar ministro da Saúde

Marcos Correa/PR
Vice-presidente também acredita que há sinais de que o novo coronavírus pode estar sendo controlado no País. Brasil conta com 1.887.959 casos positivos e 72.921 mortes  |   Bnews - Divulgação Marcos Correa/PR

Publicado em 14/07/2020, às 12h10   Redação BNews



O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou nesta terça-feira (14) que não é hora de trocar o comando do ministro da Saúde. De acordo com o portal UOL, em entrevista à CNN Brasil, Mourão argumentou que uma mudança na pasta só deve ocorrer quando a pandemia da Covid-19 estiver controlada.

Atualmente, a Saúde é chefiada pelo ministro interina, Eduardo Pazuello, um general da ativa sem experiência na área. "Não acho que é momento agora, espera a pandemia arrefecer e aí troca", disse. O vice-presidente também acredita que há sinais de que o novo coronavírus pode estar sendo controlado no País.

Os números totais da pandemia no Brasil, contudo, não apontam para um retrocesso da doença. De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, o País conta com 1.887.959 casos positivos da doença, e 72.921 mortes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp