Coronavírus

Sem transmissão local do coronavírus há 4 meses, Cuba entra na fase final de retomada das atividades

Reprodução/ Google Street View
O sistema de saúde gratuito e comunitário do país foi essencial para deixar o número de infectados abaixo de 2.500  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View

Publicado em 19/07/2020, às 19h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cuba comemorou, neste domingo (19), a ausência de novos casos domésticos de coronavírus (transmissão local) nos últimos 130 dias. A maior parte do país entrou na fase final para a retomada das atividades, no entanto, será necessário manter o distanciamento social e utilizar máscara.

O sistema de saúde gratuito e comunitário de Cuba foi essencial para deixar o número de infectados abaixo de 2.500. Até o momento, foram registradas 87 mortes.

Segundo a Reuters, no sábado (18), o chefe de epidemiologia do Ministério da Saúde Pública, Francisco Duran, contou apenas um caso doméstico em Havana, cidade que concentrou algumas notificações da Covid-19 na última semana. 

A maior parte da ilha está sem a doença há mais de um mês. "Eu sempre digo para você ficar seguro em casa, mas eu sei que muitos hoje vão à praia", brincou Duran após anunciar as boas notícias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp