Coronavírus

Ipiaú mantém rodízio para funcionamento do comércio pela terceira semana seguida

Reprodução/Giro em Ipiaú
O município, que já registrou 81,30% de casos da Covid-19, atualmente possui 196 casos ativos do novo coronavírus. Cidade soma 1108 casos e 12 mortes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Giro em Ipiaú

Publicado em 20/07/2020, às 08h47   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Ipiaú, Médio Rio de Contas, decidiu manter o rodízio para funcionamento do comércio pela terceira semana seguida. O decreto definindo a manutenção do regime até o próximo dia 26 (domingo) foi publicado no Diário Oficial do município do último domingo (20). O município, que já registrou 81,30% de casos da Covid-19, atualmente possui 196 casos ativos da doença. As informações são do último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de Saúde. Ao todo, são 1108 casos confirmados e 12 óbitos.

Entre a renovação das medidas adotadas no início de julho, Ipiaú segue em toque de recolher noturno, entre 20h e 05h. Nesta semana, na segunda, quarta e sexta, das 8h às 14h, e na terça e quinta, das 12h às 18h, poderão funcionar estabelecimentos que comercializem eletroeletrônicos; eletrodomésticos; utilidades para o lar; informática; móveis; colchões; artigos para escritório; gráficas; papelarias e livrarias; material de construção; artigos para festa; lojas de departamento; revendedoras e distribuidoras de bebidas alcoólicas.

Já na segunda, quarta e sexta, das 12h às 18h, e na terça e quinta, das 8h às 14h, é a vez de lojas de vestuário; cama, mesa e banho; artigos esportivos; calçados; acessórios; tecidos; armarinhos; cosméticos; joalherias; óticas; floriculturas; auto peças; financeiras; e produtos de limpeza abrirem as portas. Aos sábados e domingos, o comércio deverá permanecer fechado, sendo permitido apenas o funcionamento de serviços essenciais. 

Oficinas e borracharias poderão funcionar em horário normal, exclusivamente para reparo de veículos, podendo abrir para venda de peças somente no horário estabelecido pelo rodízio de segunda a sexta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp