Coronavírus

Golpes por telefone envolvendo o INSS cresce no país durante a pandemia

Arquivo / Agência Brasil
O instituto orienta que não confirmem os dados e ligue para a Central 135   |   Bnews - Divulgação Arquivo / Agência Brasil

Publicado em 20/07/2020, às 12h32   Redação BNEWS



Um novo golpe está assustando várias pessoas pelo país. Segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) andam recebendo ligações onde, do outro lado da linha, golpistas fingem ser atendentes e solicitam informações pessoais e número do benefício. 

O INSS orienta que ninguém passe os seus dados ou qualquer tipo de informação sobre seus benefícios. Caso receba a ligação, desligue imediatamente e entre em contato com a Central pelo telefone 135 (canal oficial de atendimento). Importante lembrar que, quando o INSS entra em contato, não pede este tipo de informação, já que os dados estão cadastrados na empresa. 

 Reabertura

De acordo com o INSS, a reabertura das 1.525 agências vai ocorrer de forma gradual a partir do dia 3 de agosto. Os atendimentos serão com horários marcados pelos canais remotos (Meu INSS e ligando para 135). Cada unidade vai avaliar o volume de atendimentos que serão realizados, espaços físicos, medidas de limpezas e equipamentos de proteção pessoal e coletiva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp