Coronavírus

Isolamento, sistema de áudio e ar-condicionado individual: motorista de app de Salvador 'blinda' carro para se proteger da Covid-19

Dinaldo Silva/BNews
Preocupado com a pandemia, Marcelo Oliveira desembolsou cerca de R$ 500 para fazer intervenções na estrutura do veículo   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 22/07/2020, às 12h35   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Película de isolamento, comunicação através de um sistema de áudio e até ar-condicionado individual.  Quem entra no carro do motorista de aplicativo Marcelo Oliveira, de 36 anos, pode até achar estranho, mas essa foi a maneira que ele encontrou de se proteger do novo coronavírus (Covid-19). Preocupado com a pandemia, o ex-técnico em eletrônica realizou algumas intervenções na estrutura interna de seu veículo para evitar ao máximo o contato com o passageiro.  

“O motorista fica muito exposto ao passageiro. A gente não sabe quem é o passageiro ou se ele está com Covid ou não”, conta Marcelo que fez as adaptações pensando também no pai, um idoso que precisa ser transportado semanalmente no automóvel para fazer seções de hemodiálise.

“Eu tenho um pai doente que precisa do meu carro. Eu o levo pra fazer hemodiálise duas vezes na semana, então eu pensei: 'eu preciso trabalhar, mas tenho que me proteger para poder transportar meu pai tranquilamente, já que ele faz parte do grupo de risco’”, explica. 

E engana-se quem pensa que ele demorou a adaptar o veículo ao ‘novo normal’. As mudanças foram feitas logo após o Carnaval, ou seja, quando surgiram os primeiros casos da doença no Brasil. Ao BNews, Marcelo diz que no início chegou a ser chamado de ‘louco’ por alguns colegas e que atualmente muitos o procuram para realizar o serviço.

 “Quando eu fiz o isolamento e mandei as fotos no grupo de motoristas, muitos falaram que eu era maluco, que eu não era certo, mas hoje eles fazem fila para eu fazer a mesma coisa no carro deles. A maioria que me chamava de louco, hoje me procura”, afirma. Ao todo, ele já fez adequações em mais de 30 veículos em Salvador.

Motorista de aplicativo há quatro anos, Marcelo já realizou mais de 18 mil viagens e precisou desembolsar cerca de R$ 500 para adaptar o carro. Entre uma corrida e outra, ele conta que os passageiros ficam surpresos ao embarcar em seu carro e elogiam as medidas de segurança. 

“O passageiro quando solicita uma corrida ele consegue ver os comentários dos passageiros anteriores, então ele já entra no meu carro e diz que ficou curioso pra saber o que tinha de tão diferente no veículo que todo mundo comenta”, revela o motorista que coleciona elogios nos comentários visíveis aos usuários do aplicativo Uber.

"Carro super protegido", escreveu um passageiro. "Carro totalmente isolado pensando na segurança, Nota Mil", comentou outro. "Carro equipado e confortável nos dando uma segurança com relação a essa pandemia", elogiou um usuário. "Maravilhoso carro, super diferenciado", disse outro.

Além da película de proteção, o carro dispõe ainda de dispositivo para realização de pagamento em dinheiro, entradas USB para carregamento de celular, luvas e álcool em gel. 

VEJA FOTOS:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp