Coronavírus

Mais de 2.633 profissionais da saúde foram atendidos em pronto-atendimento do Rio Vermelho

Divulgação
Unidade foi montada para dar apoio aos profissionais que atuam na linha de frente de combate à Covid-19  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/07/2020, às 18h47   Redação BNews



Mais de 2.633 profissionais de saúde foram atendidos, até a segunda-feira (27), no pronto-atendimento criado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), no prédio da antiga Faculdade Ruy Barbosa, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

A unidade foi montada para dar apoio aos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) na linha de frente de combate à Covid-19. 

Dos profissionais que compareceram ao centro, 525 estavam infectados com o coronavírus e 1040 tiveram resultado negativo. 

“Logo nos primeiros sintomas, os profissionais de saúde são avaliados e coletam amostras para a realização do teste molecular, que é o RT-PCR. Isso possibilita o cuidado precoce e a conduta de isolamento rápido, evitando a disseminação do vírus”, disse o superintendente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, que administra a unidade.

A unidade funciona todos os dias da semana, das 7h às 21h, por demanda espontânea. Em caso de necessidade, o paciente será transferido para o hospital de referência, que é o Hospital Santa Clara.

A unidade oferece também, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, atendimento psicológico. Para ser atendido, o profissional deve apresentar o crachá do local de trabalho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp