Coronavírus

Rede de academias Alpha Fitness faz treinamento com colaboradores e promove mudanças nas unidades

Divulgação/Alpha Fitness
As academias poderão voltar a funcionar a partir da próxima semana caso a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com a Covid-19 se mantenha abaixo de 70%  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Alpha Fitness

Publicado em 30/07/2020, às 13h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Fechadas desde março por causa da pandemia do novo coronavírus, as academias poderão voltar a funcionar a partir da próxima semana caso a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com a Covid-19 se mantenha abaixo de 70%. Pensando nisso, a rede de academias Alpha Fitness realizou um treinamento – virtual, respeitando as regras de distanciamento – com todos os seus colaboradores. O objetivo foi repassar cada ponto do manual de medidas de segurança para a retomada.

De acordo com a rede,  já foram realizadas as alterações físicas em todas as unidades. Equipamentos estão distanciados, foram feitas marcações no chão, delimitando espaços para determinadas práticas, foram instalados tapetes sanitizantes nos acessos, bem como pontos extras de álcool em gel. Todas as medidas estão sendo divulgadas incessantemente pela Alpha em suas plataformas digitais, site e também no recém lançado aplicativo. Através dele, os alunos marcarão os horários para realizarem suas atividades.

Ainda segundo a Aplha Fitness, na primeira fase de retomada, cada aluno terá uma hora para realizar musculação. Esse tempo e a prévia marcação via aplicativo permitirão o controle da quantidade de pessoas nas unidades, mantendo o respeito ao distanciamento. Além disso, os colaboradores estão sendo alertados sobre a necessidade da permanência do uso da máscara por parte de todos (funcionários e alunos), por todo o período. Nessa primeira fase, o uso de armários será limitado a 50% e no vestiário não será possível usar as duchas.

Haverá mudanças também nas fichas de treinos. Cada prescrição será vista pelo aluno na tela de seu celular, de forma que as antigas fichas de papel, passadas de mão a mão pelo aluno ao professor, serão momentaneamente aposentadas. Mas não para por aí. Cada unidade terá regras rigorosas de desinfecção tanto dos equipamentos coletivos quanto do espaço. 

“Tudo foi pensado e planejado com base nas experiências de países que já reduziram a curva de contágio e que estão tendo bons resultados. Sabemos que praticar atividade física é uma questão prioritária, de manutenção de saúde. E sabemos que estar com a saúde em dia nesse momento é mais importante ainda, pois fortalece o sistema imunológico”, explica o coordenador geral da Rede Alpha Fitness, Guilherme Reis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp