Coronavírus

Academias de condomínios voltam a funcionar em Salvador na segunda fase de retorno das atividades

Divulgação/Atmos Greenville
Salvador precisa continuar com a taxa de ocupação de UTI menor que 70% nos próximos dois dias  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Atmos Greenville

Publicado em 05/08/2020, às 11h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As academias de condomínios e prédios poderão abrir as portas na segunda fase de retorno das atividades econômicas em Salvador. A princípio, o plano da prefeitura só incluía as cerca de 2,2 mil academias comerciais da cidade. 

As regras para que os espaços voltem a funcionar são as mesmas estabelecidas para as comerciais, como o distanciamento entre as pessoas — uma pessoa a cada 6 m² — a proibição de revezamento de aparelhos e higienização dos espaços.

A prefeitura apresentou nesta quarta-feira (5) o plano de retorno. Para que as medidas entrem em vigor é preciso que a cidade fique pelos próximos dois dias com taxa de ocupação da UTI menor que 70%.

Mesmo que a capital baiana atinja esse percentual nos próximos dias, segundo o prefeito ACM Neto, não significa que as atividades voltem já na próxima sexta-feira (7). A volta também não vai acontecer no domingo, quando é comemorado o Dia dos Pais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp