Coronavírus

Restaurantes terão distanciamento de dois metros entre clientes e proibição de rodízios

Luciano Lanes / PMPA
Retorno deve acontecer já na próxima semana   |   Bnews - Divulgação Luciano Lanes / PMPA

Publicado em 05/08/2020, às 11h42   Redação BNews



O prefeito ACM Neto apresentou, na manhã desta quarta-feira (5), durante inauguração do elevado do BRT, o protocolo de segurança das atividades que voltam a funcionar na segunda fase de retorno econômico. As medidas podem entrar em vigor já na próxima semana caso a taxa de ocupação dos leitos de UTI continuem abaixo de 70% pelos próximos dois dias.

Bares, restaurantes, pizzarias e similares voltam a funcionar em horário reduzido, de segunda a domingo, das 12h às 23h. As lanchonetes, por sua vez, vão funcionar das 7h às 16h. A restrição de horário não vale para o sistema take way [retirada no local] e delivery.

Nos estabelecimentos, a distância minímia entre as mesas deverá ser de dois metros. Um metro no caso de cadeiras da mesma mesa. Será permitido que apenas seis pessoas ocupem a mesma mesa. 

O sistema de rodízio está proibido, mas o serviço de buffet está autorizado apenas nos casos em que os garçons sirvam os clientes. O cardápio deve ser digital ou plastificado, para facilitar a higienização.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp