Coronavírus

Prefeitos da RMS discutem com secretário da Educação protocolo conjunto para retomada das aulas

Divulgação
Os prefeitos ainda debateram a primeira fase da retomada das atividades econômicas e analisaram as experiências registradas nos municípios da região  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/08/2020, às 19h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeitos da Região Metropolitana de Salvador (RMS) voltaram a se reunir nesta segunda-feira (10) para analisar a primeira fase da retomada das atividades econômicas e, com a participação do secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, discutiram a elaboração de um protocolo conjunto para o retorno das aulas.

"Isso não significa que estamos discutindo uma data para o retorno, mas sim as condições sanitárias necessárias para que isso possa acontecer. As nossas unidades educacionais deverão passar por adequações para oferecer segurança aos nossos alunos. Todas as decisões que tomamos foram colocando a vida das pessoas em primeiro lugar e assim continuaremos fazendo", afirmou o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, após o encontro, que ocorreu na União dos Municípios da Bahia (UPB), no CAB. 

Os municípios estão estudando protocolos, observando a experiência de outros países que já reabriram suas escolas e analisando os resultados. O objetivo é definir, conjuntamente, um protocolo de retomada das aulas que reduza ao máximo o risco de contágio e garanta segurança a todos nas escolas.

Os prefeitos ainda debateram a primeira fase da retomada das atividades econômicas e analisaram as experiências registradas nos municípios da região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp