Coronavírus

Interditada: Lotação acima do limite e falta de higienização das cadeiras foram algumas das regras desrespeitadas pela Barraca Pipa

Reprodução/ Sedur
Assim como a Pipa, os estabelecimentos que foram interditados precisam solicitar a desinterdição na Sedur  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Sedur

Publicado em 06/09/2020, às 19h52   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Com alvará de restaurante, a Barraca Pipa foi interditada na tarde deste domingo (6), pois teria descumprido diversas regras estabelecidas pela prefeitura de Salvador para o funcionamento deste tipo de comércio. Garçons sem escudo facial (face shield), aglomerações, pessoas circulando no local sem máscara foram algumas das irregularidades.

O coordenador de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Everaldo Freitas, explica que o acesso à praia estava fechado, conforme determinação da prefeitura. No entanto, havia mais de seis pessoas por mesa, deixando o lounge acima da capacidade; diversos clientes estavam próximos uns dos outros e em pé dentro do bar enquanto aguardavam uma mesa; não foi identificado o controle do distanciamento social nas filas; e a higienização das mesas e cadeiras não estava sendo feita a cada troca de clientes.

“A vida é irreparável. Estamos em um momento muito em que é preciso seguir fielmente todos os protocolos de segurança estabelecidos em decreto. A pandemia não acabou e é preciso salvaguardar as pessoas. Entendemos que o comércio tem que voltar a funcionar, mas a sociedade tem que ter paciência e aguardar com distanciamento social para vencer essa batalha”, pediu Freitas.

Assim como a Pipa, os estabelecimentos que foram interditados precisam solicitar a desinterdição na Sedur. O pedido será apreciado pelo secretário Sérgio Guanabara, que irá verificar se as irregularidades encontradas pelo órgão no momento da fiscalização foram corrigidas. 

Os responsáveis pela Barraca Pipa foram procurados através dos telefones disponíveis na internet, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp