Coronavírus

Grupo joga bola na praia de Ondina mesmo com proibição da prefeitura

BNews
A ocupação da areia das praias de Salvador estão proibidas por decreto municipal   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 17/09/2020, às 11h38   Redação BNews



Com quase tudo voltando ao normal, a proibição para frequentar as praias, impostas pela prefeitura de Salvador através de decreto municipal, é uma das que tem mais gerado críticas da população. Prova disso é que sempre aparece alguém desrespeitando a medida e aproveitando as praias da capital baiana.

Na manhã desta quinta-feira (17), um grupo de jovens foi flagrado jogando bola na conhecida "praia do Sukiaki", em Ondina. Apesar do decreto que orienta a não ocupação da faixa de areia da orla, cerca de 20 pessoas praticaram a atividade física livremente.

Protocolo de liberação deve sair em dez dias
O secretário de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador, Sérgio Guanabara, estimou que em até 10 dias deve sair um novo protocolo para liberação das praias de Salvador. Atualmente o acesso está restrito. De acordo com o titular da pasta, a missão dada pelo prefeito ACM Neto (DEM) é buscar alternativas para análise de formatação de um protocolo de segurança que auxilie a adequação da prevenção de contaminação do novo coronavírus. "É um assunto sensível. Temos diversos elementos que ele possa analisar. Nós não estamos autorizados a anunciar qualquer medida.A decisão final é dele”, destacou durante entrevista a Zé Eduardo na rádio Metrópole nesta quinta-feira (17). Guanabara afirmou que serão tomadas decisões com entidades e secretarias envolvidas com o tema. “Não dá pra liberar a forma de liberar a praia da forma que era antes. Vai ser muito difícil esse ano”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp