Coronavírus

Semop elabora protocolo para volta de ambulantes às praias

Arquivo BNews
Secretário Marcus Passos afirmou que busca exemplos fora do país para trazer alternativas à capital baiana  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 01/10/2020, às 10h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um protocolo para o retorno dos ambulantes às praias está em elaboração pela Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop). A informação foi divulgada pelo titular da pasta, Marcus Passos, durante entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (1). Desde que as faixas de areia da orla foram liberadas aos banhistas, o trabalho informal não foi autorizado.

Segundo Passos, a secretaria tem buscado referências, inclusive, internacionais para trazer alternativas para a capital baiana. "Vamos autorizar quando houver segurança para eles e para os banhistas. A prefeitura tem esse grupo cadastrado no Salvador por Todos com o pagamento de R$ 270, além da entrega de cestas básicas. A gente busca trabalhar protocolo para que o ambulante faça a higienização das cadeiras de praias que são alugadas por banhistas, por exemplo. Será que todos terão condições de seguir essas regras? A gente tem feito pesquisas", garantiu. Não há, portanto, prazo para que a atividade informal seja retomada nas praias.

O titular da Semop reforçou que os vendedores ambulantes que atuam fora das praias trabalham normalmente. "Todos têm cumprido as regras para o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento", assegurou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp