Coronavírus

TRT substitui unidade em ampliação de projeto piloto de retomada das audiências presenciais

Divulgação/ Ascom
24ª Vara do Trabalho de Salvador foi substituída pela 4ª no último estágio da iniciativa, marcada para 26 de outubro. Nova fase terá início na próxima segunda (5)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Ascom

Publicado em 01/10/2020, às 15h44   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) acabou substituindo uma das unidades originalmente selecionadas para a expansão de seu  projeto piloto de retomada das audiências presenciais durante a pandemia do novo coronavírus. 

A Partir da publicação de um ato conjunto publicado na edição da noite da última quarta-feira (30) do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho, a 24ª Vara do Trabalho de Salvador foi substituída pela 4ª no último estágio da iniciativa, marcada para 26 de outubro.

Anteriormente, em 23 de setembro, havia sido divulgado que a 6ª e a 24ª passariam a integrar o projeto piloto de retomada das audiências presenciais no final de outubro.As 1ª e 26ª Varas do Trabalho da Capital retomaram suas audiências no último dia 21.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Comunicação Social da corte justificou o motivo da substituição por meio de nota encaminhada ao BNews nesta quinta-feira (1º). " O juiz da 24ª Vara do Trabalho de Salvador apresentou recomendação médica desaconselhando, por ora, seu retorno à atividade presencial", comunicou.

 A partir daí, a 4ª Vara acabou integrando a iniciativa. A mudança não interferirá na retomada das audiências nas 13ª e 20° Varas do Trabalho de Salvador, marcada para a próxima segunda-feira (5). De acordo com o calendário do projeto, no próximo dia 19 de outubro, será a vez das 16ª e 37ª Varas do Trabalho. 

Vale salientar que o uso adequado de máscaras é obrigatório para os participantes das audiências, e o acesso às dependências do Tribunal é precedido da aferição de temperatura. Quem apresentar temperatura superior a 37,5ºC não pode entrar no local. 

Leia a íntegra da nota encaminhada pela Secom do TRT:

"O TRT5-BA implantou todas as medidas exigidas pelos órgãos sanitários (aferição de temperatura, uso obrigatório de máscaras, distanciamento social, ampla sinalização de etiqueta e prevenção, acrílico nas mesas de audiências e higienização entre as audiências). Desse modo, foi constatado que o Fórum do Comércio  já tem condições de quadruplicar o número de audiências com segurança.

O juiz da 24ª Vara do Trabalho de Salvador apresentou recomendação médica desaconselhando, por ora, seu retorno à atividade presencial. Dessa forma, a 24ª Vara do Trabalho de Salvador foi substituída pela 4ª Vara do Trabalho de Salvador."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp