Coronavírus

Ministro da Saúde diz que governo cancelaria apenas a compra das 6 milhões de doses da vacina que já estão prontas na China

Divulgação/Ministério da Saúde
Pazuello disse que estava sabendo da intenção de Bolsonaro, mas explicou que a negativa de aquisição só se aplicaria às seis milhões de doses  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ministério da Saúde

Publicado em 21/10/2020, às 19h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse na manhã desta quarta-feira (21) que o governo federal cancelaria apenas 6 milhões das 46 milhões de doses da CoronaVac prometidas na última terça-feira (20), durante uma reunião em que estavam presentes 24 governadores.

As informações são da Globo News.

De acordo com a reportagem, Gorinchteyn contou que a conversa com o ministro ocorreu por telefone às 9h, de forma amistosa, e durou cerca de dez minutos, pouco antes de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciar que não iria adquirir a CoronaVac, vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Em entrevista à TV, Gorinchteyn ainda afirmou que Pazuello disse que estava sabendo da intenção de Bolsonaro, mas explicou que a negativa de aquisição só se aplicaria às seis milhões de doses que já viriam prontas da China.

Questionado pela reportagem se a posição de Bolsonaro pode atrapalhar o processo de aprovação da CoronaVac na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o secretário disse confiar que não. "A Anvisa é um órgão muito técnico e ético. Sempre se pautou nesses pilares. Então não tenho dúvida que não teremos nenhum impasse nesse sentido", afirmou.

Matéria relacionadas

Bolsonaro sabia da compra de vacinas, mas recuou após pressão de apoiadores em redes sociais

Bolsonaro diz que já mandou cancelar compra de vacinas e manda recado a Pazuello: "Não abro mão da minha autoridade"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp