Coronavírus

Bruno Reis diz que Prefeitura já tem estrutura quase pronta para o Carnaval de 2021 em Salvador

BNews/Vagner Souza
Candidato promete incentivos fiscais para o setor de entretenimento após a Covid-19  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 29/10/2020, às 16h52   Victor Pinto e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito e candidato a prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), garantiu que o Carnaval de Salvador será realizado no próximo ano. A dúvida é se será em fevereiro ou em qualquer outra data, desde que haja condições sanitárias com o recuo da pandemia da Covid-19. "O Carnaval de 2021 vai ocorrer e vamos fazer isso articulando com outras praças, para ser algo em conjunto, como um feriado, para que a gente possa fazer um carnaval com a mesma força", declarou ao BNews durante o  Painel do Entretenimento, promovido pela ABRE (Associação Brasileira do Entretenimento), nesta quinta-feira (29).

Segundo ele, a gestão municipal tem condições de preparar o evento em pouco mais de um mês caso seja necessário. "Primeiro, [realizaremos] se tiver condições sanitárias. O setor entendendo que tem condições de organizar... Volto a dizer, de todos os atores envolvidos aqui, a prefeitura oferece um serviço ao público diferente deles, que dependem do consumo dos seus produtos. A gente já tem uma estrutura pronta para isso. Já temos, por exemplo, os contratos licitados de trios, palcos, sons, iluminação e estrutura que a gente monta no Carnaval. Os artistas, nós contratamos e você pode fazer com 40 dias".

Durante o evento, confirmou uma informação antecipada pelo BNews a respeito da retomada do setor de entretenimento: isso só será possível após a retomada completa da Educação. "Os protocolos estão definidos e discutidos com eles. Estamos aguardando a evolução da pandemia, principalmente após acionar outras fases de reabertura que viriam na frente, como a Educação - a retomada dos ensinos superior, médio e fundamental", revelou. "A expectativa é começar a liberar os eventos festivos e shows, tendo em vista que os eventos sociais estão liberados. Antes eram 100 pessoas e agora já podem ser 200 pessoas. Casamentos, aniversários, batizados, formaturas, apresentação de artistas em barzinhos... Então, a gente vem avançando", reforçou, reafirmando que a retomada completa está condicionada a vacina.

O candidato ainda prometeu conceder incentivos fiscais para o setor e disse que vai trabalhar para que Salvador tenha um esquema voltado para o aquecimento do turismo durante o ano inteiro e não apenas no verão. "Compreendo a importância do setor cultural e de eventos para a nossa cidade. A indústria do entretenimento terá todo o apoio para a retomada, com estímulos e incentivos fiscais, redução de impostos e taxtas. Se a prefeitura puder ainda ser mais agressiva com apoio, nós seremos".

LEIA TAMBÉM - Olívia critica Isidório após defesa pelo Carnaval em fevereiro: "Não podemos ser irresponsáveis"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp