Coronavírus

Secretário de Educação promete retorno gradativo dos ensinos médio e fundamental em Salvador

Dinaldo Silva/BNews
Decreto municipal autorizou no final de outubro o retorno das aulas nas faculdades da cidade  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 07/11/2020, às 11h55   Rafael Albuquerque e Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral, afirmou ao BNews, na manhã deste sábado (7), que, após decretar a liberação para a volta às aulas nas faculdades, a Prefeitura planeja retomar, de forma gradual, os ensinos médio e fundamental nas escolas do município.

Questionado quanto ao aumento dos casos de Covid-19 nos últimos dias na capital baiana, Barral disse que “esse é um dos pontos que preocupam bastante”. Ainda de acordo com ele, “o prefeito é muito cauteloso e tem agido para não colocar os estudantes em risco, já que as escolas são pontos de união e aglomeração”.

Após decreto do prefeito ACM Neto (DEM), além das aulas em faculdades, também está autorizado em Salvador o retorno das atividades nos espaços que oferecem cursos preparatório para concurso público e para o Exame da Ordem dos Advogados (OAB)

O retorno das faculdades e universidade é facultativo e, aquelas instituições que optarem pela retomada das aulas presenciais, só poderão contar com 50% de sua capacidade, além de seguir um rigoroso protocolo sanitário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp