Coronavírus

Hospital municipal de Itabuna atinge 100% de ocupação nos leitos de UTI

Divulgação

São 20 leitos de UTI no hospital para pacientes com a Covid-19

Publicado em 23/11/2020, às 15h27    Divulgação    Redação BNews

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), em Itabuna, no Litoral Sul da Bahia, que passou por muitas semanas com sua ocupação quase zerada, atingiu na manhã desta segunda-feira (23) 100% de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

São 20 leitos de UTI no hospital para pacientes com a Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, caso algum paciente do município necessite neste momento de um leito de UTI, deverá ser transferido, via Central de Regulação, para um hospital em Vitória da Conquista, Ilhéus ou Salvador.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, dos pacientes internados nos leitos clínicos do Hblem nesta segunda-feira, 56% são de Itabuna, e 44% são de outras cidades. Neste momento, dos 32 leitos clínicos, nove estão ocupados. 

No município de Itabuna, os números de leitos disponíveis se apresentam da seguinte forma: são 20 leitos de UTI no Hblem, e 3 no Hospital Manoel Novaes. Também há 32 leitos Clínicos no Hblem e 10 no Manoel Novaes, além de quatro leitos semi-intensivos no hospital municipal. 

Em relação ao Manoel Novaes, 3 leitos de UTI e 3 clínicos estão ocupados.

Classificação Indicativa: Livre