Coronavírus

ACM Neto lamenta falta de capacidade de controle de aglomerações em praias durante Réveillon

Dinaldo Alves / Bnews
Bnews - Divulgação Dinaldo Alves / Bnews

Publicado em 03/12/2020, às 10h27   Raul Aguilar e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador vai realizar o Revéillon deste ano de forma digital para evitar aglomerações na ruas, mas, segundo o prefeito ACM Neto (DEM), mesmo sem as tradições queima de fogos nos principais pontos turísticos da cidade, já é possível prever praias lotadas. A festa da virada, que contará com a presença de Ivete Sangalo e Gustavo Lima, acontece no Forte de São Marcelo, na Baía de Todos-os-Santos. 

Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (3), após inauguração da Escola Municipal Francisco Mangabeira, em São Caetano, o prefeito admitiu a incapacidade da gestão municipal controlar os acessos às praias e pontos turísticos. 

"A festa que a prefeitura está proporcionando é totalmente segura porque ninguém vai ter acesso ao Forte. Pensamos em uma estratégia para manter as pessoas em casa. Não há risco nenhum, a estratégia pensada foi para evitar aglomerações e manter as pessoas em casa. É muito difícil controlar as pessoas que, por ventura, decidam ir para Barra, orla e prais. Não terá queima de fogos, eu já avisei, não vão encontrar nada. Fica o nosso apelo e, mais do que nunca, está claro que o poder público tem capacidade limitada nessa história. Vou passar uma fita na praia e dizer que ninguém pode entrar? Eu vou colocar guarda com cassetete na mão? Toda hora ouvimos caso de amigos, conhecidos, colegas de trabalhos que foram infectados. O que não pode é as pessoas perderem o medo da doença. Cada um pode fazer sua parte. Não teremos responsabilidade se isso acontecer [aglomeração]", comentou Neto.

Leia também:

ACM Neto reprova ataques de Luiz Caldas após polêmica do Réveillon: "devia se informar melhor, está desinformado"

ACM Neto crítica estratégia de imunização do governo federal e defende vacinação obrigatória

Prefeito eleito de Porto Seguro promete posse na virada e decreto que permitirá festas de réveillon; Assista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp