Coronavírus

Anvisa prevê conclusão de avaliação de vacinas em até 10 dias e nega que registro estrangeiro obrigue ação no Brasil

Reprodução/GOVESP
O órgão reiterou que somente fabricantes que "venham apresentando dados para a Anvisa e possuem ensaios clínicos em condução no Brasil" terão chances de receberam a aprovação emergencial  |   Bnews - Divulgação Reprodução/GOVESP

Publicado em 14/12/2020, às 15h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou por meio de nota publicada nesta segunda-feira (14), que a previsão para que os pedidos de uso emergencial das vacinas contra a Covid-19 cheguem até o órgão é de dez dias após a solicitação.

O órgão reiterou que somente fabricantes que "venham apresentando dados para a Anvisa e possuem ensaios clínicos em condução no Brasil" terão chances de receberam a aprovação emergencial.

Já sobre a possível obrigatoriedade da Anvisa em aprovar algum imunizante que tenha sido regularizado por uma agência estrangeira, o órgão brasileiro negou que haja um acordo neste sentido.

"A Anvisa dispõe de acordos de confidencialidade com as principais autoridades reguladoras estrangeiras", disse o órgão. "Não é previsto nesses acordos, entretanto, que as informações submetidas diretamente pelos fabricantes a uma autoridade reguladora possam ser automaticamente remetidas pela autoridade reguladora, diretamente à Anvisa", diz a nota publicada no site oficial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp