Coronavírus

Vacinação na Europa começa no dia 27 de dezembro

Michael Appleton/Mayoral Photography Office/Fotos púiblicas
Bnews - Divulgação Michael Appleton/Mayoral Photography Office/Fotos púiblicas

Publicado em 17/12/2020, às 10h12   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A União Europeia anunciou nesta quinta-feira (17) que a vacinação contra a Covid-19 tem início nos 27 países que fazem parte do bloco no próximo dia 27 de dezembro. A expectativa é que a Agência Europeia de Medicamentos (EMA), similar à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), aprove o uso emergencial da vacina produzida pela Pfizer em parceria com o laboratório BioNtech.

"Chegou o momento da Europa. Em 27, 28 e 29 de dezembro, a vacinação começará na União Europeia. Nós protegemos nossos cidadãos juntos. Juntos somos mais fortes", escreveu a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, no Twitter.

A meta é vacinar pelo menos 70% da população. O Reino Unido, que já não faz mais parte do bloco, deu início ao plano de imunização no dia 8 de dezembro. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que, no Brasil, a campanha de vacinação contra o novo coronavírus poderá começar em fevereiro de 2021.

“Se mantido o que o Instituto Butantan e a Fiocruz previam, ou seja, se a fase 3 dos estudos e toda a documentação das fases 1 e 2 forem apresentados e os registros das vacinas forem solicitados à Anvisa ainda em dezembro, nós, possivelmente, teremos as vacinas em meados de fevereiro para dar início ao plano [de imunização]”, declarou Pazuello a jornalistas após participar do lançamento do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, no Palácio do Planalto, em Brasília. 

Leia também:

Bahia tem 77 casos suspeitos de reinfecção por Covid-19

"Vamos precisar de 16 meses para vacinar toda a população contra a Covid-19", diz Fábio Villas-Boas

Com plano de vacinação microrregional pronto, Bahia aguarda apenas aprovação da vacina

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp