Coronavírus

ACM Neto alerta para nova possibilidade de colapso na saúde com avanço do coronavírus

Dinaldo Silva/BNews
O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse nesta quarta-feira (23) que não sabe se Salvador vai evitar o colapso na rede de saúde com o avanço do coronavírus na cidade  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 23/12/2020, às 09h54   Samuel Barbosa e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse nesta quarta-feira (23) que não sabe se Salvador vai evitar o colapso na rede de saúde com o avanço do coronavírus na cidade, mesmo com a reativação de todos os leitos dedicados a pacientes com a doença.

"Mesmo com a recomposição de 100% dos leitos, isso é suficiente para evitar colapso? A resposta é 'não sabemos'. É preciso deixar muito claro, muito importante essa resposta. Ela é 'não sabemos'", afirmou, durante entrega do hospital de referência para atendimento a pacientes com Covid-19 Santa Clara, na Avenida ACM.

"Não houve até agora em Salvador um paciente que tenha precisado de atendimento nas UPAs, e quando tenha chegado nelas, tenha encontrado porta fechada. Todos os pacientes que precisaram de assistência nas UPAs tiveram assistência", pontuou. 

Neto também reafirmou que não descarta impor medidas mais duras para "preservar a vida". "Estamos fazendo de tudo para evitar", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp