Coronavírus

Após ser diagnosticado com Covid-19, Mourão toma remédios sem eficácia comprovada

Agência Brasil
Mourão fez o exame após apresentar febre e dores no corpo e na cabeça  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 29/12/2020, às 08h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser diagnosticado com Covid-19, o vice-presidente Hamilton Mourão está fazendo uso de remédios que não têm eficácia comprovada no combate à doença, como a hidroxicloroquina, azitromicina e nitazoxanida (Anitta). A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Vice-Presidência e publicada pelo Globo. Mourão também está tomando remédios para dor e febre.

De acordo com a nota, Mourão fez o exame após apresentar febre e dores no corpo e na cabeça. A assessoria disse que o estado de saúde do vice-presidente é "bom". Ele cumpre o isolamento no Palácio do Jaburu.

"Antes de ter sido diagnosticado com Covid-19, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, apresentou mialgia (dor no corpo), cefaléia (dor de cabeça) e febre, que não passou de 38 graus, o que o levou a fazer o exame, confirmando o teste positivo no dia de ontem (27)", diz o comunicado sobre o vice.

O uso da hidroxicloroquina e da azitromicina para tratamento da Covid-19 é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro. Já o antiparasitário Annita é propagandeado pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, mas estudos indicaram que ele não reduz sintomas da doença.

Matérias relacionadas:

Pandemia: Relembre as autoridades que testaram positivo para a Covid-19

Aulas presenciais podem retornar em fevereiro de 2021, diz Bruno Reis

Veja quais países já começaram a vacinação contra a Covid-19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp