Coronavírus

Roberto Kalil critica pessoas preocupadas com origem da vacina contra Covid-19: ‘Fico angustiado’

Reprodução/ Revista Veja
Bnews - Divulgação Reprodução/ Revista Veja

Publicado em 11/01/2021, às 07h33   Redação BNews



Um dos mais importantes médicos do Brasil, o diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, Roberto Kalil, criticou nas redes sociais as pessoas que questionam de onde veio a vacina no combate ao coronavírus. Para o especialista, “todas as vacinas que forem liberadas nós temos que nos vacinar com tranquilidade e segurança”.

“O que me angustia muito ver essas pessoas doentes morrerem, me angustia também, quando começar a vacinação, as pessoas estarem preocupadas de onde veio a vacina, qual tipo de vacina, qual tamanho da seringa, qual a cor da caixa da vacina, pelo amor de Deus”, disse.

Kalil ponderou ainda o motivo de as pessoas não questionarem as vacinadas tomadas na infância. “Todos nós fomos vacinados na infância. Alguém se preocupou com a eficácia da vacina? Alguém se preocupou onde vem a vacina? Nunca nós nos questionamos isso. Agora nós estamos, no meio de uma pandemia. Uma doença que está deixando muita gente doente e matando muita gente. Vamos nos preocupar se a vacina é da China, da lua, de Marte?”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp