Coronavírus

Pacientes de covid-19 em Manaus serão transferidos para outros estados

Divulgação
Em um novo surto de contaminação de covid-19, a cidade de Manaus, no Amazonas, atingiu o pico máximo de atendimento de pacientes e já está sem oxigênio, necessário para casos mais graves da doença  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/01/2021, às 15h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Saúde já acionou governadores de pelo menos sete estados para receber pacientes de covid-19 transferidos do Amazonas.

De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, os traslados começam ainda nesta quinta-feira (14), informou o governador do Piauí, Wellington Dias (PT-PT). Os primeiros pacientes chegam a Teresina no início da noite.

Rio Grande do Norte, Goiás, Distrito Federal, Paraíba, Maranhão e Pará também devem receber pacientes. A previsão dada pelo ministério aos governadores é da necessidade de transferência imediata de 750 pacientes.

Estados mais distantes, como Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, também estão se dispondo a receber pacientes.

Surto

Em um novo surto de contaminação de covid-19, a cidade de Manaus, no Amazonas, atingiu o pico máximo de atendimento de pacientes e já está sem oxigênio, necessário para casos mais graves da doença.

Relatos de dramas vividos por pacientes e de mortes por asfixia tem sido enviados ao pesquisador Jesem Orellana, da Fiocruz Amazônia. Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, há a informação de uma ala inteira de pacientes com Covid-19 teria morrido em um hospital, pela falta de oxigênio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp