Coronavírus

Logística para distribuição da vacina na Bahia está pronta, diz secretário de Saúde

Vagner Souza/BNews
Estados e munícipios aguardam a autorização do uso emergencial dos imunizantes CoronaVac e da Oxford com a AstraZeneca, pela Anvisa, para que a vacinação possa começar  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 15/01/2021, às 13h13   Aline Reis e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

A logística de distribuição da vacina contra a Covid-19 para as 417 cidades da Bahia já está pronta, de acordo com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas.

Durante entrega de vans para Consórcios Interfederativos de Saúde no CAB, em Salvador, nesta sexta-feira (15), o titular da pasta detalhou a operação. 

"A gente sabe o que vai fazer a partir do momento que o avião pousar no aeroporto com as vacinas. Programamos em três horas distribuir para todas as regiões, na própria pista do aeroporto, e nas regiões de saúde, distribuir para todos os municípios", afirmou o secretário.

"Se a vacina chegar na segunda, será feito isso. Se a vacina chegar na terça, será. Se chegar na quarta, será feito na quarta. O estado está pronto. Falta agora receber a vacina do Ministério [da Saúde], e essa variável não está sob o nosso controle", acrescentou.

Estados e munícipios de todo o país aguardam a autorização do uso emergencial dos imunizantes CoronaVac e da Oxford com a AstraZeneca, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para que a vacinação possa começar.

O órgão de controle estabeleceu a próxima segunda-feira (18) como limite do prazo para a definição. Neste domingo (17), a direção da agência reguladora vai se reunir para tratar dos resultados dos testes clínicos das vacinas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp