Coronavírus

Defensor da cloroquina, médico francês admite que medicamento não reduz mortalidade da Covid-19

Reprodução/Youtube
Está é a primeira vez que o profissional admitiu que o medicamento não reduz a mortalidade da doença   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 18/01/2021, às 20h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos principais defensores da hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19, o médico francês Didier Raoult mudou de posição e admitiu que o medicamento não reduz a mortalidade da doença. As informações foram divulgadas pelo Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia, da França, e publicadas pelo jornal Le Figaro.

“As necessidades de oxigenoterapia, a transferência para UTI e o óbito não diferiram significativamente entre os pacientes que receberam hidroxicloroquina com ou sem azitromicina e os controles feitos apenas com tratamento padrão”, disse Raoult.

Mesmo após mudar de posição, o médico disse que, no entanto, o tempo de internação dos pacientes tratados com hidroxicloroquina foi menor. Em março de 2020 o médico chegou a divulgar um estudo que comprovava a eficácia hidroxicloroquina no tratamento do novo coronavírus, mas foi criticado pela Organização Mundial da Saúde e virou alvo de investigação do Conselho Nacional da Ordem dos Médicos, da França.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp