Coronavírus

Olavo de Carvalho se revolta após ter post deletado pelo Twitter e anuncia saída da rede social

Reprodução/ Youtube
A postagem continha discurso negacionista sobre a pandemia do coronavírus, conduta que viola normas da plataforma  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 19/01/2021, às 19h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Twitter deletou uma postagem do escritor e filósofo Olavo de Carvalho na segunda-feira (18) por conter discurso negacionista sobre a pandemia do coronavírus, conduta que viola normas da rede social. Revoltado, o guru do bolsonarismo avisou que estava deixando a plataforma.

“Estou caindo fora do Tuíts. Aquilo é a Cracolândia da internet. Pode enfiar a sua rede no c…, Mr. Dorsey. Estou aqui, no Telegram e no Gab. Quando o Parler reabrir, estarei lá também”, reclamou Olavo em sua conta no Facebook. Contudo, a conta dele no Twitter, que tem mais de 556 mil seguidores, continuava ativa até a publicação desta reportagem.

Olavo compartilhou pelo Facebook a mensagem que recebeu do Twitter: “Limitamos temporariamente algumas funções da sua conta” por “violação da política de disseminação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19”. O filósofo continuou a menosprezar os efeitos do que apelidou de “mocoronga vírus”.

Em resposta à Veja, ele apenas disse que o Twitter possui regras que “determinam os conteúdos e comportamentos permitidos na plataforma, e violações a essas regras estão sujeitas às medidas cabíveis.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp