Coronavírus

Vacinação de idosos a partir de 90 anos em Salvador terá drive-thru e imunização em domicílio; veja cronograma

Dinaldo Silva/BNews
Além do sistema drive-thru, outros dois pontos fixos também farão a vacinação  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 30/01/2021, às 10h35   Diego Vieira e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), apresentou neste sábado (30) o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 90 anos. A imunização do grupo começa na terça-feira (2) com pessoas que tenham a partir de 95 anos. Dois drives-thru, um na Avenida Centenário e outro no Subúrbio Ferroviário da cidade, atenderão os idosos. [veja cronograma ao final da matéria]

"Teremos dois drives-trhu exclusivo para a vacinação. Um aqui no 5º Centro de Saúde, esperamos até segunda-feira concluir a vacinação dos profissionais da saúde para ficarmos com o drive exclusivo para idosos acima de 90 anos, e o outro no Atakadão de Fazenda Coutos", disse. 

Segundo o prefeito, a escolha dos locais se deu devido ao número de idosos de cada região. "São dois distritos que há uma concentração maior de idosos a cima de 90 anos na cidade". 

Além do sistema drive-thru, outros dois pontos fixos também farão a vacinação: 5º Centro e Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro de Plataforma, no subúrbio.

Antes de comparecer ao local, é necessário acessar o site (saude.salvador.ba.gov.br) para verificar se o nome consta na lista das pessoas que terão direito a imunização. Caso o nome não esteja na relação, o idoso ou o responsável deverá comparecer no 5º Centro para realizar um cadastro. É necessário levar a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

O prefeito anunciou ainda o programa Vacina Express que imunizará idosos que se encontram acamados. Para isso, é preciso acessar o site (vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br) para realizar o cadastro. Ao todo, 70 pessoas serão vacinadas por dia nesta modalidade.

Veja cronograma de vacinação:

Terça-feira  (2 de fevereiro) -  idosos a partir de 95 anos

Quarta-feira (3) - idosos com 94 anos

Quinta-feira (4) - 93 anos

Sexta-feira (5) - 92 anos

Sábado (6) - 91 anos

Domingo (7) - 90 anos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp