Coronavírus

Pedido de registro da vacina Pfizer é entregue à Anvisa

Divulgação / Pfizer
Anvisa registrando o pedido, em breve a vacina já poderá chegar para a população  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pfizer

Publicado em 06/02/2021, às 13h31   Redação BNews



Chegou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na manhã deste sábado (06), o pedido da Pfizer para registrar definitivamente a sua vacina contra a Covid-19. Caso o órgão faça o registro, a vacina já poderá ser utilizada pela população após a venda ao sistema de saúde.

De acordo com a Anvisa ao G1, “o registro é a avaliação completa com dados mais robustos dos estudos de qualidade, eficácia e segurança, bem como do plano de mitigação dos riscos e da adoção das medidas de monitoramento". 

Vale lembrar que as vacinas para a imunização contra o vírus estão sendo avaliadas de forma emergencial e prioritária devido ao alto número de contágio no Brasil. A Pfizer tem 95% de conclusão nos ensaios clínicos com a tecnologia do RNA mensageiro, ou seja, a vacina leva para o organismo da pessoa uma espécie de cópia da parte do código genético do vírus, como se fosse uma mensagem para que o corpo entenda que é preciso produzir uma proteína contra o vírus e, com isso, desencadeia a produção de anticorpos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp