Coronavírus

Vacinação domiciliar em Salvador imunizou 1.855 idosos em 8 dias

Divulgação
Portal do Vacina Express ampliou de 70 para 250 número de agendamentos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/02/2021, às 13h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A vacinação domiciliar contra covid-19, doença causada pelo coronavírus, imunizou 1.855 idosos em 8 dias, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde em Salvador (SMS). A imunização foi iniciada no dia 1º de fevereiro para atender idosos preferencialmente acamados ou com dificuldade de locomoção.

A SMS anunciou nesta semana a ampliação na quantidade de agendamentos diários disponíveis no portal do Vacina Express. O número de vagas subiu de 70 para 250, um aumento de pouco mais de 257% na oferta para atendimento.

"Salvador é uma das capitais do país que mais vacinaram. Estamos com nossas equipes mobilizadas para atendimento dos idosos de toda cidade seja por posto fixo, drive-thru ou na vacinação domiciliar. Todo esse esforço para tornar o acesso ágil e democrático do imunizante para todos os soteropolitanos", afirmou Leo Prates, secretário da Saúde da capital baiana.

Os pontos de imunização para os idosos acima de 85 anos são os drives do 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, nos Barris, no Atacadão em Fazenda Coutos e Parque de Exposições, na Paralela; além das salas de vacina do 5ª Centro, USF Plataforma, USF Cajazeiras X e CSU Pernambués.

Esse público pode consultar se o nome está na relação das pessoas habilitadas para se vacinarem através do site. Quem não estiver com o nome na lista, deverá realizar o cadastro no 5º Centro ou no portal do recadastramento SUS e receber a dose.

Até o momento, Salvador vacinou 103.013 pessoas. Desse total, 77.234 foram trabalhadores da área da Saúde e os demais foram idosos.

Leia mais:

Vacina Express: saiba como agendar vacinação em domicílio para idosos acamados

Bruno Reis confirma ampliação da vacina Express em idosos: “250 pessoas por dia em nossa cidade”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp