Coronavírus

Vilas-Boas avalia decisão judicial para volta às aulas como "equívoco"

Divulgação
Governo do Estado ingressou com um pedido para suspender decisão da 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/02/2021, às 13h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas, avalia que a decisão judicial que ordenou o retorno das aulas presenciais no Estado da Bahia, como um "equívoco". Uma decisão da 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador ordenou o retorno imediato das atividades letivas presenciais no Estado da Bahia e no município de Salvador.

Vilas-Boas disse ter esperança de que a decisão possa ser revertida, e ressalta que o número de mortes pela Covid-19 voltou a crescer em todo o País. Para ele, não é o momento de voltar com as aulas presenciais.Por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), o governo do Estado ingressou com um pedido liminar no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para suspender a decisão do 1º grau.

"Acho que é um equívoco, acho que é uma ação movida em um outro momento. Tenho a esperança que o Tribunal de Justiça possa rever a decisão - ou o próprio juiz", avaliou. O secretário afirma que é preciso aguardar ao menos duas semanas para que seja observado algum sinal de estabilidade dos índices de ocupação de leitos e de mortes pela doença. 

Ele também lembra que o risco de contaminação não ocorre apenas na sala de aula, mas também no transporte até as unidades de ensino. "Todos queremos que as aulas retornem o mais rápido possível. Eu sou pai, tenho filho. Quero que ele vá para escola. Mas nesse momento, agora, nessa semana de fevereiro, não é possível", lamentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp