Coronavírus

Oito cidades baianas não registram novos casos de Covid-19 há pelo menos 15 dias; veja lista

Divulgação/Prefeitura de Gentio do Ouro
Localizada no oeste da Bahia, Brejolândia ocupa a primeira colocação da lista com 24 dias sem contabilizar novos infectados  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Gentio do Ouro

Publicado em 16/02/2021, às 11h45   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio ao aumento diário de casos da Covid-19 na Bahia, oito cidades caminham na contramão deste crescimento já que não registram novos diagnósticos da doença há pelo menos 15 dias, são elas: Gentio do Ouro, Jucuruçu, Novo Triunfo, Serra Dourada, Brejolândia, Catolândia, Érico Cardoso e Rio do Pires. 

Localizada no oeste da Bahia, Brejolândia ocupa a primeira colocação da lista com 24 dias sem contabilizar novos infectados, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (15) pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Dos pouco mais de 10 mil habitantes, 126 testaram positivo para a doença. 

Com um dia a menos, Gentio do Outro, localizada na região nordeste do estado, ocupa a segunda colocação. O último dia em que a Secretaria Municipal da Saúde comunicou à Sesab novos casos de coronavírus no município foi no dia 24 de janeiro. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 276 casos confirmados da doença. 

Érico Cardoso, por sua vez, completou 20 dias sem novos diagnósticos do coronavírus. Situado na região da Chapada Diamantina, o município teve até o momento 120 moradores acometidos pela Covid.

Completam a lista: Catolândia (18 dias), Jucuruçu, Novo Trinfo e Rio do Pires (16) e Serra Dourada (15).

O território baiano já contabiliza 631.645 registros da doença. Destes, 605.744 são considerados recuperados e 15.103 encontram-se ativos. O número total de óbitos por Covid-19 no estado desde o início da pandemia é de 10.798, representando uma letalidade de 1,71%. Dentre os óbitos, 56,58% ocorreram no sexo masculino e 43,42% no sexo feminino.

LEIA TAMBÉM: Aumento de casos de covid-19 coloca Bahia em alerta máximo para risco de colapso

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp