Coronavírus

Vigilância Sanitária fiscaliza 88 drogarias em Salvador nesta sexta-feira

Reprodução/ Google Street View
Durante a ação, uma farmácia foi interditada no bairro do Jardim Apipema  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View

Publicado em 19/02/2021, às 18h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Vigilância Sanitária (VISA), órgão vinculado à Secretaria da Saúde de Salvador, fiscalizou 88 drogarias da capital baiana nesta sexta-feira (19), a fim de verificar se os estabelecimentos estão cumprindo os protocolos de segurança para o enfrentamento à Covid-19.

Durante a ação, uma drogaria foi interditada no bairro do Jardim Apipema, por não apresentar condições adequadas no controle da temperatura, recurso essencial para garantir a conservação dos medicamentos.

“A intensificação do serviço no caso das drogarias, por exemplo, que são serviços essenciais durante uma crise sanitária, resguarda os consumidores da doença já que boa parte da circulação dessas pessoas são para comprar materiais de proteção individual como máscaras e álcool gel”, explicou o subcoordenador da VISA, Raoni Rodrigues.

De acordo com a Secretaria municipal da Saúde, desde o início da pandemia, mais de 1.034 farmácias foram inspecionadas pela Vigilância Sanitária. Nas visitas são observados itens como a disponibilização de álcool para clientes e funcionários, distanciamento para as filas, presença de máscara, proteção da máquina de cartão de crédito, entre outros.

A população pode fazer denúncias à Vigilância Sanitária através do Fala Salvador 156.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp