Coronavírus

Hospital de campanha da Arena Fonte Nova vai reabrir após avanço da Covid-19

Divulgação

Informação foi confirmada por fontes do BNews

Publicado em 21/02/2021, às 17h53    Divulgação    Henrique Brinco

O Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova deve reabrir com o avanço da Covid-19 na Bahia. A informação foi obtida com fontes do BNews nos bastidores. O Governo do Estado ainda não se manifestou sobre a medida. A tendência é que o jogo entre Bahia e Juazeirense, válido pela pela 1ª rodada do Campeonato Baiano 2021, realizado neste domingo (21), tenha sido o último antes da reabertura. "O único hospital de campanha do governo é o da Arena Fonte Nova. Já foi iniciado o trâmite para reabertura", declarou a assessoria de imprensa do Governo do Estado.

Pelo terceiro dia consecutivo, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registou o maior número de pacientes internados em UTIs Covid-19 desde o início da pandemia. São 890 pacientes adultos e pediátricos em estado grave ocupando leitos nas diversas regiões da Bahia. O boletim epidemiológico  também registra 63 mortes. Apesar de terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro das mortes foram realizadas hoje.

Mais cedo, o governador Rui Costa (PT) anunciou a ampliação do toque de recolher em todo o Estado. "Infelizmente, alcançamos a marca de 80% de ocupação dos leitos de UTI na #Bahia e a consequência será a ampliação do horário do toque de recolher. A partir desta segunda, dia 22, a restrição será das 20h às 5h. A região Oeste será a única exceção na atualização do decreto", escreveu.

Ainda na mensagem, o gestor anunciou novos horários para alguns serviços. A restrição ao delivery, que causou polêmica e foi limitada inicialmente para às 22h, agora começa às 23h. Bares e restaurantes poderão funcionar apenas até às 18h.

"O atendimento presencial em bares e restaurantes será até 18h. O funcionamento do transporte metropolitano até 20h30. Delivery de alimentos até 23h. Medidas visam conter avanço do coronavírus. Estamos vivendo um momento extremamente grave e conto com a compreensão de todos", completou.

O novo decreto será publicado em uma edição suplementar online do Diário Oficial, ainda neste domingo.

Leia também:
Rui Costa amplia horário do toque de recolher após ocupação de UTI atingir 80%
Horário circulação dos ônibus pode ser alterado após ampliação do toque de recolher

Classificação Indicativa: Livre