Coronavírus

Rui Costa telefonou para Bruno Reis antes de anunciar ampliação do toque de recolher

Divulgação
Informação foi confirmada pelo secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/02/2021, às 19h03   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), telefonou para o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), antes de anunciar a ampliação do toque de recolher - que agora vigora entre 20h e 5h da manhã a partir desta segunda-feira (22).

A conversa entre os dois aconteceu neste domingo (21). "O Governador fez a gentileza de convocar uma reunião na última quinta e hoje telefonou ao Prefeito. Apoiamos a decisão do Governador e fiscalizaremos junto com o Estado aqui na Capital o decreto", declarou o secretário de Saúde, Leo Prates (PDT), ao BNews.

Bruno deverá fazer um pronunciamento oficial sobre novas medidas após o decreto estadual também nesta segunda. Poderá haver alteração no horário na circulação de ônibus em toda a cidade.

Pelo terceiro dia consecutivo, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registou o maior número de pacientes internados em UTIs Covid-19 desde o início da pandemia. São 890 pacientes adultos e pediátricos em estado grave ocupando leitos nas diversas regiões da Bahia. O boletim epidemiológico  também registra 63 mortes. Apesar de terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro das mortes foram realizadas hoje.

Leia também:
Rui Costa amplia horário do toque de recolher após ocupação de UTI atingir 80%
Horário circulação dos ônibus pode ser alterado após ampliação do toque de recolher
Prefeitura de Salvador não descarta reabrir hospital de campanha do Wet'n Wild
Hospital de campanha da Arena Fonte Nova vai reabrir após avanço da Covid-19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp