Coronavírus

Salvador tem 75 pacientes de Covid-19 em hospitais aguardando regulação; 30 deles precisam de UTI

Secom/Salvador
Prefeitura anunciou a abertura de 20 novos leitos  |   Bnews - Divulgação Secom/Salvador

Publicado em 26/02/2021, às 18h04   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou, durante coletiva no final da tarde desta sexta-feira (26), que, nas últimas 24 horas, 72 pacientes que estavam internados em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) foram transferidos para leitos de tratamento de Covid-19. Outras 75 pessoas internadas em outras unidades hospitalares também aguardavam uma transferência para espaços de tratamento. Desse total, 30 estavam precisando de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

"Imagine vocês que esses pacientes que estão aguardando estiver com 90% de comprometimento do pulmão. Se eles necessitarem de um leito com respirador e não tiver, o que é que vai ocorrer? Infelizmente vão morrer. Foi para isso que nós lutamos 11 meses para evitar que as pessoas morressem", comentou o prefeito. 

Na ocasião, o gestor anunciou a criação de 20 novos leitos de UTI no Hospital Salvador, no bairro da Federação. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade está em 83%, o que faz a gestão temer um colapso na área da saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp