Coronavírus

Hospital de campanha exclusivo para covid-19 de Itapuã ficará pronto em 15 dias

Valter Pontes/Secom
Medida visa auxiliar no combate ao coronavírus   |   Bnews - Divulgação Valter Pontes/Secom

Publicado em 27/02/2021, às 14h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador iniciou neste sábado (27) a montagem de um hospital de campanha exclusivo para covid-19, doença causada pelo coronavírus, em Itapuã. A nova unidade contará com 10 leitos de UTI e 40 clínicos, a expectativa que é que a unidade fique pronta em até 15 dias. 

"Resolvemos montar o hospital neste ginásio de esporte onde já existe cobertura, banheiro e área administrativa. Tudo isso diminui o custo em comparação à montagem de uma tenda", afirmou o prefeito Bruno Reis (DEM).

O demista destacou que a montagem do hospital contou com recursos da iniciativa privada. "Ao longo da semana, conversamos com empresas e instituições parceiras. São quase R$6 milhões que serão investidos graças ao apoio de parceiros como a Associação Baiana de Supermercados (Abase), Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi), da Ferreira Costa e das construtoras MRV e Moura Dubeux", complementou.

Ao final da montagem da nova instalação de campanha, Salvador passará a ter 256 leitos de UTI voltados para pacientes infectados com o coronavírus.

"Essa madrugada foi de muita luta. Conseguimos, nas últimas 24h, regular 71 pacientes nas nossas UPAs. Outras 64 pessoas ficaram aguardando. Veja que os números não cedem e continuam altos, por mais que tenhamos feito todo o esforço para abertura de leitos", afirmou o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp