Coronavírus

Peru amplia suspensão de voos do Brasil

Lucas Figueiredo/CBF
Medida encerrava neste domingo (28)  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 28/02/2021, às 16h42   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Peru prorrogou neste domingo (28) até o dia 14 de março a suspensão de voos procedentes do Brasil como uma forma de barrar a entrada de passageiros que, eventualmente, estejam infectados com a nova cepa do coronavírus identificada em Manaus. 

Nesta semana, o Reino Unido identificou seis novos casos da variante brasileira, sendo que dois pacientes tinham histórico de viagem recente no país.

"Resolve-se prorrogar, de 1 a 14 de março, a suspensão dos voos de passageiros procedentes do Brasil", afirma um decreto publicado no Diário Oficial peruano. 

Além do país vizinho, outras nações restringiram voos provenientes do Brasil, como Espanha, Portugal, Itália e Canadá. O aumento do número de novos casos no país, sobretudo pela crescente de infecções pela cepa, e a alta procura por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tem deixado todo o mundo com um pé atrás.

O Brasil já contabiliza 254.221 mortes em decorrência da doença, 1.386 só nas últimas 24 horas. Até o momento, já foram aplicadas 8.322.042 doses da vacina contra o vírus. 

Matérias relacionadas:

MPF quer que teste negativo para Covid seja obrigatório em voos nacionais

Entidades médicas divulgam manifesto em defesa do uso de máscaras no combate à covid

Butantan entrega 600 mil doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde neste domingo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp