Coronavírus

Prefeitura do Rio recorre de decisão que ampliou funcionamento de bares

Reprodução/Tânia Rêgo/Agência Brasil
Taxa de ocupação dos leitos destinados a pacientes com covid-19 na capital fluminense chegou a 81% das vagas disponíveis neste sábado (6)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Tânia Rêgo/Agência Brasil

Publicado em 06/03/2021, às 16h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura do Rio de Janeiro recorreu, na manhã deste sábado (6), de uma decisão judicial que ampliou o horário de funcionamento de bares e restaurantes na capital fluminense. Na quinta-feira (4), o prefeito Eduardo Paes (DEM) editou decreto ampliando as medidas de isolamento social contra a covid-19. 

Na última sexta (5), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) conseguiu uma liminar contra a determinação da prefeitura de limitar o funcionamento de bares e restaurantes até as 17h. Segundo a prefeitura, quase 90% das 284 infrações sanitárias registradas em 2021 ocorreram à noite.

A decisão foi da 15ª Vara de Fazenda Pública do Rio. A taxa de ocupação dos leitos destinados a pacientes com covid-19 no Rio chegou a 81% das vagas disponíveis neste sábado (6). A cidade já soma 19.115 mortos por coronavírus.

A medida da prefeitura veio após a Secretaria Municipal de Saúde detectar o recrudescimento da pandemia na cidade, com um aumento de 16% dos casos de atendimento de síndrome gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave nas unidades de urgência e emergência do Rio até a última quinta-feira (4).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp