Coronavírus

Coordenador do Samu alerta para alta taxa de mortalidade de jovens pelo novo coronavírus

BNews
"Peço a população que respeite as normas e, assim, conseguiremos vencer essa pandemia", alertou  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 10/03/2021, às 12h40   Redação BNews




O coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Salvador, Ivan Paiva Filho falou nesta quarta-feira (10) sobre a preocupação com os jovens, que estão cada vez mais suscetíveis ao novo coronavírus e com taxa de mortalidade cada vez maior.

"Está mais grave num população mais jovem. Estamos perdendo cada vez mais pacientes jovenes que estão evoluindo de maneira ruim. Se você ficar em casa, e quando precisar sair usar máscara e álcool em gel, a chance de pegar o vírus é quase zero", disse em entrevista ao Bahia Meio Dia.

Segundo Paiva, com as medidas adotadas pela prefeitura e pelo governo, é privável que "a gente comece essa semana a reduzir número de casos novos". Ainda segundo o médico, "a característica dessa segunda onda é que o número de pessoas que estão precisando de internamento é maior.

Ao final, o coordenador do Samu fez um apelo: "Peço a população que respeite as normas e, assim, conseguiremos vencer essa pandemia".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp