Coronavírus

Biden diz que, se tiver excedente, EUA vai dividir vacinas com outros países

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/03/2021, às 18h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, afirmou, em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (10), que, caso haja excedente, vai dividir doses de vacinas contra covid-19 com outros países.

“Se tivermos um excedente, vamos dividir com o resto do mundo. Já decidimos que vamos trabalhar com a COVAX”, disse, segundo o site O Antagonista.

“Isto [o vírus] não é algo que dá para parar com uma cerca, não importa a altura da cerca ou do muro. Então não poderemos ter segurança até que o mundo esteja seguro”, completou Biden.

O presidente dos Estados Unidos disse que vai comprar 100 milhões de doses da vacina da Johnson & Johnson. 

Governadores nordestinos

O consórcio de governadores da região Nordeste tomou conhecimento de um lote de 10 milhões de vacinas da Oxford/AstraZeneca que está estocado nos Estados Unidos, sem previsão de aplicação. Caso confirmem a notícia, eles pretendem enviar carta ao governo Joe Biden pedindo a doação dos imunizantes ao Brasil. As informações são da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Além do contato com Biden, os governadores nordestinos também pretendem convencer a Organização Mundial da Saúde (OMS) a antecipar o envio de doses já previstas para o Brasil de vacinas do consórcio Covaxin.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp