Coronavírus

Salvador tem média de 15 sepultamentos por dia; Semop faz operação para evitar colapso

Arquivo BNews
Aumento nas mortes fez com que a Semop realizasse uma operação para evitar o colapso em cemitérios da capital  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 16/03/2021, às 10h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária Municipal de Ordem Pública, Marise Chastinet informou que Salvador está com média diária de 15 sepultamentos em cemitérios públicos, em decorrência do coronavírus. O aumento nas mortes fez com que a Semop realizasse uma operação para evitar o colapso na capital. 

“Os sepultamentos dos cemitérios públicos municipais cresceram muito, diariamente estavam tendo dois diários, hoje são 15 sepultamentos diários só de covid. Quando baixa, vai para 12. Além dos casos de covid, temos as mortes naturais que aumentaram muito também e o aumento das mortes por violência. Nós fizemos esse planejamento para que toda a sociedade, infelizmente, tenha um lugar para sepultar os entes queridos, é uma situação difícil e complicada, mas tudo indica que não vamos ter esse colapso em decorrência desse planejamento que foi feito”, disse a secretária, na manhã desta terça (16), em entrevista á Zé Eduardo, na rádio Metrópole.. 

Chastinet  ainda fez um apelo à população. “É necessário que a população fique em casa, esse vírus não é brincadeira. O prefeito não está medindo esforços para o combate, nós estamos trabalhando exaustivamente, todos os secretários envolvidos”, pontuou a titular da Semop, que assumiu a pasta em janeiro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp