Coronavírus

Brasil receberá 1 milhão de doses de vacina de consórcio até sábado, diz presidente da Fiocruz

Dinaldo Silva/Arquivo BNews
O Brasil tem direito a 42 milhões de doses de imunizantes oriundas do consórcio  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Arquivo BNews

Publicado em 16/03/2021, às 15h25   Redação BNews



A presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, afirmou nesta terça-feira (16) que o Brasil deve receber as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 do consórcio Covax Facility até o próximo sábado (20). 

"Agora em março vamos receber um primeiro carregamento de 1 milhão de doses, entre os dias 19 e 20. E o segundo [carregamento] de 1,9 milhão até o fim de março. Então, até abril, nós teremos quase 3 milhões de doses da vacina de Oxford pela iniciativa”, disse Nísia durante audiência na Comissão Externa da Câmara que acompanha ações contra a Covid-19.

O consórcio é uma aliança global liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para impulsionar o desenvolvimento e a distribuição de imunizantes contra o novo coronavírus.

O Brasil tem direito a 42 milhões de doses de imunizantes oriundas do consórcio, que devem ser entregues até o final do ano.

Em entrevista à imprensa na segunda-feira (15), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, havia dito que as primeiras três milhões de doses já estavam com "embarque garantido". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp