Coronavírus

Para frear escalada da Covid, Covas vai antecipar 5 feriados em São Paulo

Gustavo Vara
Medida começa a valer na próxima segunda (22) e é tentativa de evitar o colapso no sistema de saúde  |   Bnews - Divulgação Gustavo Vara

Publicado em 18/03/2021, às 10h58   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de São Paulo vai adiantar os próximos cinco feriados a partir de segunda-feira (22) na tentativa de diminuir a circulação de pessoas na cidade e, assim, tentar frear a disseminação da Covid-19 na capital paulista.

A medida, que será anunicada no início da tarde desta quinta-feira (18) pelo prefeito Bruno Covas, é vista por técnicos da prefeitura como uma das poucas alternativas para tentar evitar o colapso do sistema de saúde nas próximas semanas.

Os feriados que devem ser antecipados são Sexta-Feira Santa (2 de abril), Tiradentes (21 de abril), Dia do Trabalho (1º de Maio), Corpus Christi (3 de junho) e Revolução Constitucionalista (9 de julho).

A antecipação dos recessos mira as indústrias e algumas empresas que ainda seguem em funcionamento nessa fase emergencial do Plano São Paulo. A prefeitura ainda deve definir se a medida terá adesão de bancos e outros serviços.

Na manhã desta quinta-feira (18), Covas afirmou, em entrevista à Globo News que a cidade de São Paulo atingiu taxa de ocupação de 88% dos leitos de UTI para o atendimento de pacientes com Covid-19. “A gente vê colapsando todo o sistema de saúde”, afirmou.

Segundo o prefeito, a capital registrou a primeira morte de paciente à espera de uma vaga de UTI em um hospital municipal. Para Covas, se houver continuidade do aumento de casos, “a gente vai ver ampliar esses casos de pessoas que não conseguem um leito de UTI.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp