Coronavírus

Setor de eventos em Salvador poderá receber incentivo fiscal e auxílio

Arquivo/BNews
Claudio Tinoco defende uma ação ampliada que contemple as diversas camadas do setor  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 18/03/2021, às 19h54   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Claudio Tinoco (DEM) defendeu o plano de retomada escalonada da economia em Salvador assim que possível, após o recuo da segunda onda agressiva da Covid-19. Ele opinou sobre a questão do setor de entretenimento, um dos mais afetados pela pandemia. 

"Salvador deve ter um tratamento diferenciado, porque a indústria do entretenimento é uma grande geradora de postos de trabalho. E no mundo inteiro foi o primeiro setor a fechar e o último a abrir. Se a gente precisa direcionar auxílio e recursos, é para essa cadeia produtiva", declarou, em entrevista ao programa "BNews Agora", da Piatã FM, na noite desta quinta-feira (18).

O edil defende uma ação ampliada que contemple as diversas camadas do setor. "A gente tem visto alguns casos de gestores destinarem recursos para, não só, aliviar os encargos das empresas, mas também auxiliar aquele que está na ponta - que é o trabalhador".

Sem antecipar detalhes, ele afirmou que está trabalhando junto com a Prefeitura de Salvador em um plano de ação para resolver o problema sem onerar tanto os cofres públicos.

"É claro que a gente, como vereador, tem a limitação do ponto de vista de gerador de despesa para o poder público. Não vamos jogar para a plateia. O que a gente tem trabalhado junto ao prefeito Bruno Reis é um plano de auxílio ao setor de eventos. Não posso antecipar, mas ele passa para uma questão de ordem tributária e auxílio", explicou.

Tinoco também defendeu o plano de retomada das atividades com escalonamento de horário, anunciado por Bruno Reis há alguns dias. "Vai contribuir para a agente mitigar os problemas", acredita.

Leia também:
Bruno Reis não descarta confisco de insumos médicos se os preços continuarem subindo: "fica impraticável"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp